Quinta-feira, 5 de Agosto de 2004

TRAIÇÃO?

39big.jpg


A infidelidade tem perdão?


A traição é uma das principais causas do fim de relacionamentos. A infidelidade destrói a auto-estima e a confiança e pode acabar com as bases de uma relação. Homens e mulheres traem por motivos diferentes, mas ninguém está livre do risco de cometer erros ao longo da vida.


Por que homens traem ?


Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas. De acordo com a psicóloga e psicoterapeuta Olga Tessari, na maioria das vezes a pessoa trai porque está em busca de algo que a esposa não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba procurando uma saída aparentemente mais fácil. "O homem também trai para provar sua masculinidade, porque a sociedade espera que ele se mostre assim", diz Olga.


Deve-se perdoar?


Existe quem jamais perdoaria uma infidelidade e quem prefere nem mesmo levantar a hipótese de ser vítima de uma traição. Saber que foi enganada é sempre uma experiência dolorosa e até mesmo humilhante, já que se põe em jogo valores fundamentais na convivência entre duas pessoas como confiança, respeito e sinceridade. Perdoar ou não depende de cada pessoa ou do tipo de relação existente entre o casal. Muitas mulheres, segundo Olga, perdoam por questões financeiras. "É importante questionar com o namorado porque ele traiu, porque ele foi procurar outra mulher", diz ela. Ele pode se sentir mal com isso, pode ter sido realmente um acaso. Caso decida perdoar, não relembre o assunto a cada discussão. Usar a traição do marido como arma em discussões pode colocá-lo contra você e desgastar mais a relação. Não relembre os erros do passado. Se não consegue superar a traição, o melhor é não perdoar.


Eu traí a minha mulher. Devo contar?


A escolha depende da relação que se tem com a sua mulher. Se nós traimos, estamos à procura de alguma coisa que a nossa mulher ou namorada não nos dá, e por vezes não tem como base o sexo, por vezes, são coisas muito simples que podem levar um homem a procurar outra pessoa. Pese os prós e os contras de contar que traiu. Você pode descobrir que foi só uma aventura, que serviu apenas para saber que afinal a nossa mulher é a pessoa certa. Nesse caso, você pode reconstruir sua relação com algum esforço. Se você decidir contar, o desfecho vai depender de quão importante você é para a sua mulher. Muitas vezes a companheira decide perdoar, mas a traição vai ficar entre os dois e atrapalha o relacionamento para o resto da vida.


Eu jamais perdoaria uma traição, por isso, se alguma vez trair a minha mulher, não estou à espera de ser perdoado, mas iniciar uma nova vida ao lado da pessoa que eu "acho" que tem mais qualidades que a minha ex.


E essencialmente, ser feliz.


brand010.jpg


publicado por http://casadomasnaocapado2.blogs.sapo.pt/ às 13:20
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De L.G. a 6 de Agosto de 2004 às 22:43
acho que se o meu namorado procurar outras é porque nao esta bem comigo e se assim é, sou eu que nao quero estar com ele. pronto. traições? nao obrigada


De Orelhas Quentes a 6 de Agosto de 2004 às 16:50
Tenho apenas um comentário a fazer. O teu texto fala na traição como algo (mais ou menos) premeditado, quando se fala em procurar outra, neste caso, mulher. Nem sempre as coisas são assim. Por vezes simplesmente acontece entrar uma terceira pessoa. Mas bem verdade é, que isto normalmente acontece quando a relação não está bem. Abraço.


De L.M a 5 de Agosto de 2004 às 14:37
Ora ai está uma questão boa!! se tu traíres a tua a tua mulher achas que tinhas "tomates" para lhe contar?? até que ponto se fosse ao contrário ele te enganar e contar-te tu aceitarias????
Já te imaginastes que ela pode pensar exactamente como tu, casada mas não capada, pensa nisso!!! Ah, perdoar não é difícil, agora esquecer é outra coisa!!! um abraço, e se quiseres visita o meu canto


De inconfidente a 5 de Agosto de 2004 às 14:24
Bem Urso cabeludo...aqui está um tema polémico!
Eu acho que se se trai...há que se ser sincero, depois logo se vê as consequências....
Nos dias de hoje....não sejamos cínicos, acontece a todos, agora se a pessoa que trai, se arrepende, diz que foi um erro e diz que o outro(a)ao pé do legítimo(a)não vale um cú.....anda-se a chover no molhado porquê?????...por causa de orgulho besta? Caga nisso. E falar no assunto....é claro que é estupidez...mandar à cara...mais ainda...se se perdoou...ou não é?
Mas não me parece que apesar de acontecer...seja bonito de se fazer.... tu deves ser fresco...quem não queria um marido como tu sei eu bem quem era.
Beijocas....


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. SEMPRE É VERDADE...

. DINHEIRO É SINÓNIMO DE .....

. THE BETTER SEX GUIDE ANAL...

. TEMPO E DISTÂNCIA

. ESTOU DE VOLTA...MAIS UMA...

. ...

. CASAR FAZ BEM À SAUDE?

. PORQUE O SABER NÃO OCUPA ...

. EU ACREDITO, E VOCÊS?

. O ÚLTIMO REFÚGIO...

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds