Quarta-feira, 15 de Setembro de 2004

EU ACREDITO!

home-image.jpg Aqui estou eu escrever sobre o assunto mais polémico que existe, DEUS, e tudo o que gira à volta do seu nome, para o bem e para o mal. Eu acredito em DEUS, mas raramente vou à igreja, quando necessito de falar com “ele” faço-o directamente sem intremidiários (leia-se padres). E porquê? Talvez pela mesma razão que vocês, a hipocrisia da igreja e de tudo o que gira à sua volta. A razão de não me ter alongado no comentário que fiz no blog da Inconfidente, foi esta mesmo. Pecar? É não respeitar os dez mandamentos? Ninguém respeita, nem aqueles que dizem falar, perdoar em nome de DEUS. Mas quem são os padres para nos perdoarem os pecados (e pior) em nome “dele”, quando o clero, já cometeu crimes que deixa qualquer preso (pior que seja) a muitas léguas de distância, sito só os piores, Inquisição e colaboração (ao fechar os olhos) com os nazis na morte de milhares de pessoas e mais recentemente os casos de pedofilia em todo o mundo. Eu vou confessar algo muito pessoal, Jesus sempre foi o meu ídolo, mas um Jesus diferente daquele que a igreja teima em defender. Um Jesus como todos nós, com fraquezas, errando na vida e aprendendo com isso, por exemplo não me choca que Jesus tivesse namorado, que tivesse desejado alguém do sexo oposto, que ele ainda estivesse vivo quando o retiraram da cruz, há centenas de questões que procuro resposta em livros, filmes, documentários e que nunca obterei resposta. A algumas destas perguntas universais o Vaticano sabe as respostas, mas nunca serão divulgadas, porque seria o fim da igreja tal qual a conhecemos, acabava os donativos, o poder sobre as pessoas e dai a riqueza absurda do Vaticano, enquanto muita gente morre com fome, entre muitas outras coisas. Na última vez que fui a Fátima fiquei chocado, em cada canto há uma caixa para colocar dinheiro, é um aproveitamento da fé e da dor das pessoas que com inúmeros problemas procuram ali, naquele lugar sagrado uma ajuda divina. Já aqui vos pedi para que vissem o filme “Estigma”, e porquê?

09.jpg É um dos melhores filmes da minha vida a par da Paixão, o último filme de Mel Gibson (outro sobre Jesus Cristo) filme que me fez chorar na cena em que Jesus é açoitado, é inpossivel imaginar o sofrimento de um homem que não fez mais do que defender e tentar passar aos outros aquilo em que acreditava...O estigma é uma história simples e interessante ao mesmo tempo. O filme tem bases verídicas, que são os documentos (evangelho de Tomé) que em 1945 foram encontrados junto do mar morto, e datam da altura de Jesus Cristo, que segundo algumas fugas de informação do Vaticano teriam sido escritos pela sua própria mão, claro que isto para a igreja é mentira. Os documentos começaram a ser traduzidos e essa tradução nunca foi pública e já passaram 60 anos. O filme explora o conteúdo desses documentos e do porquê da não divulgação dos mesmos pelo Vaticano, simplesmente com a seguinte passagem “O verdadeiro templo de DEUS não é feito de pedras, nem de madeira… o verdadeiro templo de DEUS está dentro de cada pessoa, debaixo de cada pedra, no abrir de cada porta” esta frase teria sido escrita pelo próprio Jesus Cristo, era a morte da igreja, com isto ele dizia que não era necessário um templo, basta que você olhe para dentro de si, como podem ler estas palavras e todo o seu significado é perigoso para a igreja católica e não só e daí o seu silêncio, a sua negação face a tais evidências.

06.jpg E muito simplesmente é por isto que eu dou tanta importância a este filme, porque vai de encontro a tudo aquilo que eu penso, a maneira de eu encarar a fé. A partir daqui entra a ficção, muito bem explorada, não é perfeito, tem falhas históricas e outras que passam mais ou menos despercebidas. Vejam, aluguem, comprem, façam qualquer coisa para ver este filme que no dvd contém dois finais.

stigmata-poster02.jpg

publicado por http://casadomasnaocapado2.blogs.sapo.pt/ às 12:11
link | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. SEMPRE É VERDADE...

. DINHEIRO É SINÓNIMO DE .....

. THE BETTER SEX GUIDE ANAL...

. TEMPO E DISTÂNCIA

. ESTOU DE VOLTA...MAIS UMA...

. ...

. CASAR FAZ BEM À SAUDE?

. PORQUE O SABER NÃO OCUPA ...

. EU ACREDITO, E VOCÊS?

. O ÚLTIMO REFÚGIO...

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds